Documentário “Quando sinto que já sei”

O documentário “Quando sinto que já sei” registra práticas educacionais inovadoras que estão ocorrendo pelo Brasil. A obra reúne depoimentos de pais, alunos, educadores e profissionais de diversas áreas sobre a necessidade de mudanças no tradicional modelo de escola.

Projeto independente, o filme partiu de questionamentos em relação à escola convencional, da percepção de que valores importantes da formação humana estavam sendo deixados fora da sala de aula.

Durante dois anos, os realizadores visitaram iniciativas em oito cidades brasileiras – projetos que estão criando novas abordagens e caminhos para uma educação mais próxima da participação cidadã, da autonomia e da afetividade.
A etapa final do projeto foi financiada com a colaboração de 487 apoiadores pela plataforma de financiamento coletivo Catarse.



Antonio Lovato e Raul Perez são diretores do documentário Quando sinto que já sei, que conta experiências inovadoras de educação em vários lugares do Brasil. Influenciados pelo que viram na Escola da Ponte, em Portugal, os jovens cineastas registraram crianças e tutores em ação, conversaram com pesquisadores e mostraram que uma educação diferente é possível e acontece. A relativização do espaço e tempo da aprendizagem, do papel do professor e o modo de avaliar os alunos são assuntos em discussão. O filme, realizado com financiamento coletivo, estreia em julho de 2014 em São Paulo e tem exibições previstas em várias cidades brasileiras e no exterior.



Nenhum comentário:

Postar um comentário